Como assim... você deve estar se perguntando neste instante. O que nos torna mais dinâmicos? Tá... temos o conhecimento... mas o que fazer com tudo o que aprendemos? Bem, dinamizar nada mais é do que experimentar várias formas de magia, isso movimenta nossa energia e potencializa os sentidos. Quando praticamos tipos diferentes de magia, acredite, muda também nosso olhar, nossa intuição, nossa vivência, nossa capacidade se multiplica. Mas como praticar? Simples, trabalhe com vários tipos de magia, conjurações, feitiços, poções, fluídos, abertura de portais, viagens astrais, fabricação de objetos mágicos, de símbolos, amuletos, e por aí vai... durante uma semana tente fazer vários tipos de magia e perceberá que estará envolto numa atmosfera muito mais confortável e mágica do que imagina. Também escrever no seu Grimório é uma forma de magia e pode ser contada como tal. Experimente viver experiências diversificadas, sintonize várias vibrações e mude rapidamente de energia. Para um Bruxo isso é muito eficaz e aumenta nossa capacidade sensitiva. Um Bruxo precisa ser dinâmico para enfrentar inúmeros tipos de situações que a magia nos expõe. Crie uma palavra mágica que seja uma chave para mudar sua energia rapidamente, algo fácil de lembrar e pronunciar e pode ser até em outra língua, como o latim.Gosto muito dessa língua, pode ser por exemplo: "mutationis" (mudança). Não fique apenas preso à métodos de outros Bruxos, crie o seu, crie feitiços, poções, crie símbolos... seja um verdadeiro Bruxo e utilize todo seu potencial para alcançar todo seu poder... e faça a magia acontecer!Abra os portais do seu mundo...
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
ALTAR DE BRUXA
Muito se fala à respeito de altares... regras, latitudes, longitudes, direções, materiais, objetos, enfim. Mas vocês sabem que cada Bruxa tem sua maneira própria e única de montar um altar. Um altar é um ápice de energia, onde uma Bruxa coloca objetos que potencializem seu poder. É um local onde temos uma concentração maior de energia, sendo ótimo para meditar e fazer magias pessoais e poderosas.
Então tem que ser um espaço onde se coloque coisas que tragam boas lembranças. Coloque no altar de preferência objetos que tenham sido feitos por você, tirados da natureza, cristais que vibrem em sintonia com sua energia, recomendo um caldeirão, incensários bonitos e castiçais do seu gosto. Uso a energia dos elementos mas, não coloco elementais no altar, eles são escravos dos bruxos e fazem parte da família há gerações, cultive-os mas não os cultue. Também não coloco divindades no meu altar de poder, costumo fazer outros altares para este fim específico. Mas lembre-se, o primeiro altar que devemos ativar é o que está dentro de nós, este que ativa os outros e é a fonte principal.
Esse é o Altar do Morgam, com seu guardião guerreiro
Esse é o meu altar
Cada um com sua energia, cada um com sua vibração.
A MAGIA DE PORTAIS
Este tipo de magia é primordial sem a qual todas as outras simplesmente não podem existir. Cada vez que se faz magia, inconsciente ou conscientemente se abre um portal. Mesmo na confecção de um objeto mágico ou em qualquer outro tipo de magia relativa. Por isso devemos sempre (enfatizando sempre!) ter a prática de abrir e fechar os portais a cada ação mágica que praticamos.
O que são esses Portais? São aberturas pra outras dimensões, ao todo nove, e cada tipo de magia abre um portal para a dimensão correspondente com esta energia. Quando iniciamos um ato mágico o portal se abre, ao término ele se fecha, se não ordenamos sua abertura e ele se abre sem a intervenção do Bruxo inúmeras criaturas podem atravessá-lo sem maiores complicações. Partindo do princípio que cada dimensão tem um tempo distinto, podemos pensar que se deixamos um portal aberto por cinco minutos nesta dimensão pode equivaler a uma semana na outra. Imagine a quantidade de criaturas que podem passar por este portal em uma semana? E quando o portal se fecha elas ficam presas nesta dimensão. Uma vez ao ano essas criaturas tem a chance de retornar ao seu mundo, quando todos os portais se abrem para estas criaturas entrarem .É no Halloween ou Samhain.
O mais correto é fazer o Ritual de Abertura e Fechamento.
RITUAL DE PORTAIS
Pegue três velas da cor vibratória do seu ritual
Coloque-as no chão em forma de triângulo e acenda
ao início do Ritual falando a seguinte conjuração:
"aperitur velum magicas fieri
hic nihil crucis"
(o véu se abre a magia acontece
aqui se faz com que nada atravesse)
Ao término fale a seguinte conjuração:
"velum pergit claudit magia
et factum est iterum cyclum pergit"
(o véu se fecha a magia continua
o que passou voltou e o ciclo continua)
Apague as velas e guarde-as pra o próximo ritual
Apague as velas e guarde-as pra o próximo ritual
A Bruxaria é uma Arte muito Antiga, há de se ter responsabilidade com a magia que se faz, porque há sempre consequências, nessa e em outras dimensões.
domingo, 25 de janeiro de 2015
Antiga Stregheria...
A arte da magia strega é muito antiga, data de tempos remotos em que as bruxas caminhavam livres pela terra e suas sacerdotisas eram aduladas como Deusas. Um tempo onde as mulheres eram sagradas e cultuadas como férteis progenitoras. Como sabemos a primeira divindade da humanidade que se tem notícia era feminina, de seios e corpo avantajado atestando a importância da fertilidade feminina para a vida. A Stregheria vem desse período e se espalhou no velho mundo através das andanças das próprias bruxas e suas bolsas mágicas de extensão. Nelas as streghe carregavam o que era de real importância. Não há como generalizar o que haviam nas bolsas, afinal, cada strega possuía sua gama de artefatos mágicos particulares. Usavam símbolos próprios, trabalhavam intensamente com magia de portais, costumavam fabricar seus instrumentos e tudo do que necessitavam usavam da natureza. A magia das streghe é poderosa, uma magia antiga que se utiliza de deuses que ainda não se conhece ou pouco se sabe. Os Livros Negros eram suas preciosidades, guardavam fórmulas e encantamentos dos quais não se tem notícia... Não há magia semelhante em livros esotéricos... esses manuscritos são passados de linhagem para seus consangüineos e somente quem tem antepassado streghe conhece. A magia streghe é a mais antiga forma de bruxaria que se tem notícia.
Assinar:
Postagens (Atom)